Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

Saiba quais são os pontos positivos e aqueles que as empresas ainda precisam melhorar

ESTRATÉGIA
-As empresas disseminam formalmente suas estratégias de negócio e têm ações para envolver seu pessoal no cumprimento dos objetivos ligados a elas.
-Poucas,porém,fazem reuniões e grupos de discussão permanentes para que os funcionários participem da formulação das estratégias.
DESENVOLVIMENTO
-As empresas carecem,ainda,de sistemas formais de gestão,voltados ao estímulo,ao compartilhamento e à troca de experiências entre seus empregados.Os gestores,que deveriam também se responsabilizar pelos processos de aprendizagem,nem sempre o fazem na prática.
-A tecnologia está aí.Falta ser aplicada á educação e ao envolvimento de pessoas pelas organizações.
REMUNERAÇÃO
-Cerca de 99% das empresas oferecem assistência médica a todos e 84% oferecem também assistência odontológica.
-Subsídios para estudo de idiomas e suporte à educação dos filhos a todos ainda são benefícios raros.
SAÚDE
-Todas as companhias dizem ter programas de qualidade de vida.Da mesma forma,todas afirmaram adotar práticas formais que visam ao maior equilíbrio entre vida pessoal e trabalho.Mas só 36% delas têm iniciativas para que volume e tempo de trabalho não prejudiquem a vida pessoal de seus funcionários.Como resultado têm profissionais esgotados.Não à toa,a menor nota da pesquisa atribuída pelos funcionários foi para a questão:"Sou recompensado,de maneira justa,pelo estresse a que sou submetido no trabalho?".
LIDERANÇA
-Os líderes são instruídos a monitorar o clima de suas equipes e a maioria das empresas realiza pesquisas periódicas,consultando todos os seus funcionários.Essas pesquisas servem de base para planos de ação de melhoria do clima.
-Apesar disso,poucas companhias atrelam a remuneração variável ao clima dos times de trabalho.
CIDADANIA
-Poucas empresas têm políticas voltadas às mulheres:aconselhamento e suporte ao planejamento familiar,instalações para atendimento e cuidados dos filhos,programas educacionais e de complementação educacional para os filhos,orientação para o desenvolvimento da carreira da mulher e comitês específicos para discutir a ascensão de mulheres aos cargos de liderança.
-Em contrapartida,avançam as práticas de separação do lixo e as campanhas internas para preservação do  meio ambiente.
Quer saber mais?
Acesse:www.vocesa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário