Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de março de 2011

Frederick Taylor

Frederick Winslow Taylor nasceu em Germantown, subúrbio da Filadélfia, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, no dia 20 de março de 1856. Educado dentro de uma mentalidade de disciplina, devoção ao trabalho e poupança, ele era “bem nascido”, sua família pertencia à classe média. Tendo uma situação financeira razoável, proporcionou ao Taylor uma boa educação em excelentes colégios, onde se preparou para o exame de vestibular, pois era desejo dos seus pais que Taylor fosse para Boston se formar em direito na universidade de Harvard.
Estudiosos afirmam que Taylor era tão ambicioso que não pôde realizar a sua ambição de tornar-se advogado, porque havia arruinado a vista nos estudos. Ele exagerou na dose e teve que largar os livros aos dezoito anos e entrou para uma oficina ao lado de sua casa, onde como aprendiz, trabalhou em máquinas, ferramentas e na fabricação de modelos.
A aprendizagem de Taylor havia terminado justamente ao final de um longo período depressivo, que se surgiu ao pânico de 1873, e os negócios estavam muito difíceis naquela época. Sendo obrigado começar como operário, e não como mecânico, quando em 1978 aos vinte e dois anos, conseguiu emprego nas oficinas de construção de máquinas Midvale Steel Company. Lá teve a oportunidade de desenvolver estudos que deram base para formular a sua teoria, na qual analisa a empresa a partir dos níveis operacionais, em direção aos níveis de direção, e identificou alguns problemas que afetavam as organização, diminuindo a sua produtividade
Mas a sorte estava do seu lado, pouco depois o contador foi despedido por motivos de furto e seu preparo acadêmico foi o fator determinante para ocupar tal posição por tempo provisório e mais tarde em caráter definitivo até ser voltar para o setor de engenharia, com o cargo de engenheiro-chefe.





Frederick Taylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário